terça-feira, 11 de setembro de 2012

Instagram: Dicas, truques, tutoriais, fotos e como usar



O aplicativo Instagram já completou 1 ano e você pode fazer o download dele gratuitamente.

Mais de 9 milhões já usam o Instagram, aplicativo de compartilhamento de fotos com efeitos retrô, hoje com 16 filtros(efeitos).





A rede de fotos Instagram foi feita primeiro para proprietários de iPhones, iPods e iPads, mas você consegue tirar fotos com câmeras digitais e postar fotos da sua galeria de imagens.

Tudo indica que no mês que vem já terá a versão do Instagram para Android e há rumores que já estão fazendo uma para web.

Pausa!
Instagram para Android

Ontem dia 12/03/2012 anunciaram que já tem uma versão beta para instagram, isso quer dizer que, em breve teremos companhia, o Instagram será globalizado, quem tem Android também poderá ter oInstagram.

Quando terá versão para Web?

Continuando…

No dia 15 de Junho postei minha primeira foto e de lá para cá esqueci que o instagram existia, não apostei muito na potência da rede e apaguei o aplicativo logo depois.

Há exatamente 20 dias atrás resolvi usá-lo novamente e me meter na rede, estudá-la e entender como funciona. No decorrer do tempo eu prometi para mim que só escreveria sobre o Instragam(aplicativo) quando eu tivesse minhas primeiras 1.000 curtidas(#1000likes) em uma foto postada e eu consegui há 1 dia atrás, foi em umas das homenagens que fiz a Steve Jobs.



Esta foto não é minha, no entanto encontrei ela sem nome e sem marca d’água alguma, segundo uma menina que fez um comentário, ela faz parte de um screensaver ou papéis de parede em homenagem ao Steve Jobs, sendo ou não eu fiz a minha parte no Instagram, que foi por escolha postado nas seguintes redes sociais: Twitter, Facebook e no Foursquare automaticamente.
Fotos e Direitos Autorais:

Eu posso postar qualquer foto que eu quiser no instagram?

Acho que todos nós devemos ter bom senso em primeiro lugar, se está na internet e sem marca d’água ou nome na foto é uma foto “livre” e se tiver nome ou marca d’água pergunte antes ou poste com o nome da pessoa na foto ou se descobrir depois coloque nos comentários.

Fazer sua parte não lhe custará nada e “Gentileza gera Gentileza”.

Veja um exemplo de uma foto minha com meu nome:



Subentende-se que vendo uma assinatura na foto, não é para ser usada ou que você deve perguntar ao dono se pode compartilhar e quais são os critérios, ou assim postar direto caso a foto esteja com o nome e se quiser citar ficará a seu critério.



Meu Status via statigr.am, atualizado todo dia aqui:
Tags ou hashtags no Instagram:

Tags são palavras-chave (relevantes) ou termos associados a uma informação. Hashtags são palavras-chave escritas depois do símbolo “#”, que designam o assunto o qual está se discutindo em tempo real noInstagram, links dentro da rede. Palavras chaves incluídas a uma foto fazem toda diferença na rede. Sendo assim, usuários podem clicar nas hashtags ou buscá-las na própria rede Instagram para ter acesso a todas as fotos postadas com estas palavras ou termos.

Não tenha pressa quando for postar, pense e veja hashtags em inglês e português e só depois compartilhe.



Veja exemplos da foto da maçã:

#apple #lovely #cute #stevejobs #love #iphone #ipad #ipod #photooftheday #bestoftheday #statigram #instagram #webstagram #inkstagram #instagood #rip #steveforever #isad #thankyousteve #ithankyou #remember #sadness #sad #cry #Break #saudade

Essas são as palavras chaves que achei mais relevantes naquele momento, umas acertei e outras não e as #photooftheday #bestoftheday #statigram #instagram #webstagram #inkstagram #instagood são hashtags buscando ficar como destaque em sites.

Não use tags falsas, com certeza no futuro isso poderá prejudicar você, fazendo quem sabe perder sua conta, denuncio pessoas que colocam a hashtag #500likes sem mesmo ter completado 50 curtidas, espero até que um dia faça algum efeito, faça você também a mesma coisa, ajude a rede a ficar legal.

Você pode usar até 30 hashtags em cada foto(esta quantidade pode mudar a qualquer momento), poderá colocar algumas na primeira linha e depois nos comentários ir acrescentando outras.

Veja a seguir uma foto de um cupcake postado, fui lembrando de palavras que se encaixavam a foto e fui colocando, acontece às vezes de serem colocadas uma por linha, mas normalmente coloco numa linha mais de uma hashtag, como foi feito na primeira linha.


Como conseguir seguidores no Instagram?

Acredito que esta seja a curiosidade da maioria que usa a rede Instagram.

Postar fotos interessantes, criativas, fofas e bem humoradas não é o suficiente, calma, não vou ensinar você a roubar e nem usar um script para ganhar seguidores no Instagram, vamos usar o bom senso de novo?

Você deve ter uma foto legal no seu perfil, uma descrição interessante e quem sabe já algumas fotos para que a pessoa possa ver como é seu feed(suas fotos postadas), podendo assim, criar um interesse maior nas pessoas que acham suas fotos via hashtags ou pessoas que visitam seu perfil.

Meu nome está de cabeça para baixo na visualização não é verdade? Por padrão não é assim e para conseguir com que o seu fique assim ou escrever de cabeça para baixo você deve entrar em outro artigo do BlogPop que ensina você a escrever de cabeça para baixo.



Sigo quase o dobro de pessoas que me seguem, porque algumas não gostam das minhas fotos, outros já estão inativas na rede e outros nem se deram o trabalho de olhar. Mas tenho certeza que não obriguei os mais de 6.000 seguidores a me seguir e não usei se quer um script, eu simplesmente as segui para tentar a sorte e fazer com que boa parte pudesse conhecer minhas fotos e foi o que aconteceu.

Você irá perceber que muita gente que é follow back no instagram não tem nem 1/3 dos seguidores os seguindo de volta, fato.

O que você precisa para ter mais seguidores?
Perfil interessante;
Postar fotos criativas, fofas e o que seus seguidores gostam;
Observar que tipos de fotos são mais curtidas e comentadas;
Responder comentários;
Fazer comentários e curtir fotos das pessoas que você segue e de pessoas que postam em hashtags que você clicar para ver o feed desta palavra chave;
Agradecer as ações de quem te ajuda a crescer;
Prefira citar o dono da foto ou quem está falando com você nos comentários, use @nick;
Converse nos comentários;
Conheça pessoas;
Divulgue, compartilhe nas redes socias: Facebook, Twitter e Foursquare;
Indique pessoas;
Mencione um usuário usando @user em comentários de uma foto que você acha que vai gostar.

Veja nos quadradinhos vermelhos algumas das indicações que fiz dando printscreen da minha tela do iphone:



O que você não deve fazer no Instagram?
Comentar sempre pedindo follow back
Fazer spam de sites
Postar pornografias
Curtir qualquer foto
Xingar pessoas
Discutir nos comentários
Postar fotos de outras pessoas
Não discuta com pessoas
Não crie confusão
Bloqueie se for preciso
Não curta suas próprias fotos.

Como responder comentários e adicionar hashtags pela web direto no Instagram?

Veja seu Status no Instagram, curta fotos e faça comentários:









Veja estas e outras funções no site statigr.am

Para fazer comentários, ver suas fotos como estão sendo curtidas, curtir fotos, seguir pessoas, responder comentários e outras coisas interessantes veja também o site web.stagram.com que é muito bom.
Backup das suas fotos

Copie todas as suas fotos do Instagram, é isso mesmo você pode fazer um backup das suas fotos e enviar para seu email.

Você entra no site copygr.am se loga e pede para enviar para um email seu.


Escrever seu nome na foto:

Muita gente fica me perguntando como faço para escrever em minhas fotos direto do iPhone, colocar meu nome nas fotos do Instagram, pronto escrevi um artigo.

Pronto, agora é só correr para o abraço.

Opa, tenho novidades por aqui, acabei de escrever sobre como colocar fundo branco nas fotos do Instagram, dica que muita gente vem me perguntando como fazer.
Como habilitar os emoticons no iPhone?

Pronto, agora sim, aprenda como você deve colocar os emoticons, as famosas carinhas, ícones, smiles, e figuras nas mensagens do iPhone e no seu instagram.
Dicas novas a caminho

Esta semana resolvi fazer mais um teste, deixar de seguir minha lista toda, isso mesmo, os 17 mil que seguia vão zerar. Postarei esporadicamente avisando isso para as pessoas deixarem seu comentário se houver interesse que eu siga de volta.

Por que eu estou fazendo mais um teste no Instagram?

Muita gente me pergunta como faz isso ou aquilo e resolvi testar algumas coisas e venho percebendo que dá certo.

Exemplo: como ter mais seguidores.

ODEIO contas de Instagram que são feitas de fotolog e com esses 17.000 que eu via, a maioria fazia feio.

Então se você faz do seu Instagram um album de fotos só seu e de seus ídolos esqueça, não faça eu perder meu tempo para ver sua conta.
O que eu quero dizer com isso?

Seja criativo, fotografe o simples de uma perspectiva diferente, faça humor com suas fotos, atualize todo dia.

Vou preservar minha timeline, dar valor a quem me segue e que está ativo na rede, apenas estou tendo mais trabalho que a maioria para poder colocar aqui os testes e truques que testarei.

Muita gente não coloca fotos há 1,2,3 meses, desses 17.000 que eu seguia, 9.000 seguiam de volta e como não tenho como saber, resolvi zerar e seguir quem faz do seu Instagram interessante para todos.

Bom, tá afim que eu te siga de volta? Dá um oi na foto que tem o printscreen do bloco de notas doiPhone.
(com certeza olharei com carinho suas fotos)

abs!

=================

Agora em Janeiro deixei de seguir 17.000 pessoas e avisei as pessoas que estaria fazendo isso e que se houvesse interesse que eu visse suas fotos que deixasse um oi na foto, resultado, sigo cerca de 400 pessoas e descobri um jeito de como conseguir mais seguidores no Instagram.

=================

Em breve estarei atualizando este artigo com mais dicas, como por exemplo os emoticons que você vê fica doido para saber como as pessoas fazem e programas para edição de imagens, efeitos, recorte, etc
fonte -  blogpop

Google+ Followers

Designer: ♥♥neusa http://templatesneusa.blogspot.com.br/