Dicas de moda para gordinhas

Depois de alguns dias de pesquisa,aqui está o post com dicas de moda para as mais cheinhas, montei alguns looks com as melhores que aprendi, e aí vão :

No look 1 , seguindo a tendência do monocromático, aposte no preto, grafite ou azul escuro (cores que emagrecem) , a saia é de cintura alta, proporcionando mais firmeza às gordurinhas; o corte é evasê , mas não muito. As blusas com corte reto e tecidos mais "molengas" também são ótimas para disfarçar certas imperfeições. Mostrar as pernas pode ser ótimo, já que este é o ponto forte de muitas gordinhas!

Se você é apenas "cheinha" e não quer marcar a barriguinha, blusas com corte em A estão em alta, com o recorte abaixo dos seios valoriza o colo; para completar, calça de cintura alta em cor escura e corte reto.

Complementos: Sapatos na mesma cor da roupa deixam as pernas mais compridas ; colares e brincos longos também têm o poder de alongar a silhueta.

Seguindo a mesma tendência do Look 1, curto + total black + colar longo , as novidades ficam por conta da clutch ( que não deve ser pequena nem grande demais, procure as de tons mais neutros ou combinando com a cor da roupa, você não vai querer criar um ponto de destaque bem perto dos quadris, neh?), e o decote: se você é gordinha de seios GG, não abuse deles, ou pode passar a impressão de ser mais cheinha do que é de verdade, também não use golas altas, o segredo é o meio-termo.

No Look 2 , como vocês podem ver, as peças seguem os mesmos princípios básicos já citados: blusa e calça em corte reto ( ou semi-reto, para variar de vez em quando).Se você não é muito gordinha, não apegue-se somente ao preto e às roupas largas, você pode sim usar alguns tons mais claros, desde que o corte e tecido estejam de acordo com o seu tamanho ;)

Detalhes do look: Lenço comprido que não contrasta com o tom da blusa, óculos grandes ( rostos cheios não combinam com óculos pequenininhos), pulseiras e salto alto.

Look 1 : Jamais use a bolsa no mesmo tom da blusa, ou elas vão passar a impressão de ser uma coisa só = um corpitcho gigante .

Se uma de suas preocupações, são os braços, a moda também lhe favorece: as blusas com manga morcego estão em alta e vão do dia à festa, basta escolher o tecido e estampa/cor correto para cada ocasião.



Detalhes que não devem passar desapercebidos:
* sapato com salto muito fino
* parte de baixo branca/ bege ou qualquer cor clara
* calças muito justas ou boca de sino
* bermudas acima do joelho
* bota de cano curto
* cabelo muito curto
* barriga de fora
* cintura marcada
* blusas transparentes
* estampas muito grandes
* listras horizontais
* cores neon
* blusas/vestidos com alças muito finas
* biquini pequenininho

Detalhes que favorecem:
* cores escuras e poucas estampas
* cortes retos
* monocromático
* decotes moderados no busto ou costas
* salto alto
* plataformas
* cintura alta
* maiôs
* listras verticais
* acessórios que alongam
* bodys modeladores
* tecidos firmes e sem brilho