Como Customizar Camisas de Banda

Vou começar com modelos mais fáceis que não exigem habilidades especiais, ferramentas ou máquina de costura, de repente em breve faço algo em nível mais avançado.


E não se esqueça, use a camisa de uma banda que você realmente goste (fazer por modismo não é legal) e antes de se aventurar se estiver com medo de destruir uma camisa, teste em uma mais velhinha porque se acontecer um acidente não quero ninguém me xingando nos comentários, heim...


Então vamos lá:
1 - Tachinhas


Essa é bem fácil de fazer, basta dar uma passadinha em um armarinho e comprar um pacotinho de tachinhas que não custa nem R$5,00.


Material Utilizado: 1 babylook, 1/2 pacote de tachinhas em ouro velho (para combinar com a estampa) e um alicate desses de bijouteria, mas você provavelmente encontrará algo na maleta de ferramentas do seu pai, marido...





O processo é simples escolha onde quer colocar as tachinhas na camiseta, marque o local para não ficar torto e crave a tachinha. Finalize dobrando as pontinhas para dentro, isso deve ser feito com atenção, para que a tachinha não fure você futuramente.




Pronto! Eu preferi algo mais simples, que pode ser feito tanto para mulheres quanto para homens. A partir disso você pode alterar a localização das tachinhas ou ao invés das tachinhas, usar rebites ou spikes.




2 - Skull t-shirt


Não necessariamente precisa ser uma camisa de banda mas é inegável que essa camisa é muito estilosa.


Material Utilizado: Uma camisa, uma caneta e uma tesoura.





O processo é intuitivo, você desenha o contorno dos traços de um crânio na camiseta (ou pede para alguém desenhar). Depois é só cortar!




3 - Correntes



De todas as sugestões essa é digamos a mais "fashion" delas. É apenas uma simples aplicação de correntinhas em uma camisa.


Material Utilizado: Uma camisa, correntinhas, agulha e linha.





Estique bem a camiseta em uma superficie, marque os locais de origem fim das correntes. E com agulha e linha, costure a correntinha na camiseta.





Eu queria mostrar com uma camisa preta e correntes prateadas, mas eu não tinha as corrente prateadas no meu armario, então vamos de correntes pretas mesmo.

4 - Gola canoa


Um ótima forma de usar as camisas masculinas sem ficar um visual pesado é a gola canoa. Normalmente as melhores estampas das bandas nunca estão disponíveis em versão babylook, daí nós temos a solução.
Material utilizado: 1 camiseta, lápis e tesoura.




Para começar, marque com o lápis o caminho exato que a tesoura irá cortar. Eu costumo marcar 8 cm de distância da gola em cada lado e risco de um lado ao outro ao redor da gola original.


Com muita atenção e cuidado, vá cortando o traçado feito anteriormente. Isso é definitivo por isso exige que seja feito bem certinho.





Está pronta a sua gola canoa! Se você preferir a gola mais aberta, faça o traçado mais próximo das mangas. Geralmente quando a blusa é muito grande, depois de cortar a gola, a camiseta fica um pouco estranha próximo a cintura, ficando meio barriguda. Para resolver isso eu uso um simples recurso para acinturar a camiseta.


Material utilizado: Tesoura e uma tira fina de tecido (eu usei um pedacinho que cortei da gola).
É simples, estique a camiseta numa superficie plana. Marque a cintura da camisa, partindo dali, faça dois furinhos na camiseta com a tesoura, ambos seguindo a direção das extremidades da gola.



Passe a fita nos furinhos e faça uma amarra de leve, só para acinturar um pouco a camiseta. E pronto!