ALERGIAS ALIMENTARES E ACNE: O QUE SEU ROSTO ESTÁ TENTANDO LHE DIZER

Da genética e estresse para o uso excessivo de produtos de beleza severos, há uma série de razões pelas quais as pessoas sofrem de acne embaraçoso. Você provavelmente está bem ciente desses fatores, e apesar de seus esforços, você ainda não consegue encontrar uma solução para o seu acne recorrentes. Se você já esgotou todas as possibilidades e está cansado de passar horas no consultório do dermatologista, há mais um culpado que você pode querer investigar: alergias alimentares. Além de causar virada intestinal ou até mesmo semelhantes aos da gripe sintomas, alergias alimentares também podem causar acne.


O QUE É UMA ALERGIA ALIMENTAR?

Você pode ter ouvido o termo "alergia alimentar" e "intolerância alimentar", mas não têm certeza como elas diferem. Food "intolerância" basicamente significa que seu corpo reage negativamente depois de consumir certos alimentos, como ovos, amendoins ou aves de capoeira. No entanto, um alimento "alergia" é uma questão muito mais grave que envolve uma reacção do sistema imunitário ou a resposta depois de um determinado alimento é consumido. Tipicamente, em adultos, esta resposta é manifestada numa variedade de sintomas, incluindo tonturas, prurido, urticária, congestão nasal, ou inchaço da língua, os lábios, o rosto ou mesmo garganta. No extremo grave, uma alergia alimentar pode desencadear anafilaxia, ou uma reação alérgica com risco de vida caracterizada por um batimento cardíaco rápido, garganta inchada ou uma incapacidade de respirar.
POR ALERGIAS ALIMENTARES CAUSAR ACNE

Vamos dizer que você está sofrendo de uma alergia a produtos lácteos, que de acordo com a Clínica Mayo é o tipo mais comum de alergia alimentar. Depois de consumir leite ou queijo, seu corpo rapidamente começa a digestão desses alimentos. No entanto, seu sistema imunológico pode considerar algumas das proteínas inócuas encontrado no leite ou queijo invasores estrangeiros potencialmente prejudiciais. Em resposta à ameaça percebida, seu corpo começa a produzir histaminas. Estes histamínicos causam a inflamação e prurido muitas pessoas com uma experiência de alergia alimentar. Para um grupo seleto, a inflamação se manifesta como um tipo grave de fuga conhecida como acne cística. Um contra-ataque típico acne cística é caracterizada por grandes nódulos chamados "cistos." Esses cistos vezes dolorosas pode facilmente se espalhar em todo o rosto e corpo depois de uma pessoa que sofre de uma alergia específica consome certos alimentos.

EU TENHO UMA ALERGIA ALIMENTAR?

Se você suspeitar de uma alergia alimentar é a causa de sua acne, a Clínica Mayo sugere manter um diário alimentar antes de falar com um médico ou dermatologista. Manter um diário que acompanha sua dieta e acne ajuda os médicos a criar uma conexão que pode levar ao diagnóstico de uma alergia alimentar. Um teste de alergia de pele é uma outra maneira os médicos muitas vezes diagnosticar uma alergia alimentar.Durante o ensaio, o médico introduz uma pequena quantidade do alérgeno - neste caso, alimentos - a sua pele através de uma pequena picada de agulha. Se uma reação na forma de vermelhidão ou uma colisão ocorre, isto é frequentemente um sinal de que você está sofrendo de uma alergia alimentar. No entanto, uma das maneiras mais eficazes para determinar se o seu acne é causada por uma alergia alimentar é através de uma dieta de exclusão. Basicamente, esta dieta implica exclusão de determinados alimentos de sua dieta, incluindo lácteos, amendoim ou ovos, por um determinado período de tempo. Se nenhum acne ou menos fugas ocorrer depois de remover o alimento em questão de sua dieta, esta é muitas vezes uma indicação clara de que você pode estar sofrendo de uma alergia alimentar específica.

Se você suspeitar de uma alergia alimentar é o culpado, a maneira mais fácil de eliminar o problema é excluir determinados alimentos de sua dieta. No entanto, a alergia pode ser apenas uma das muitas razões por que você está sofrendo de acne. Se você está lidando com fugas problemáticos, existem muitos remédios caseiros para acne considerar tentar. Por exemplo, se você está sofrendo de pele oleosa, tente tratar suas fugas com óleo da árvore do chá ou hamamélis. Ambos os produtos naturais ajudar a diminuir a quantidade de sebo sua pele produz, eliminando as bactérias que também podem causar acne. Se a pele seca é o problema, crie uma máscara hidratante simples, combinando claras de ovos e iogurte. No entanto, estar ciente de que se você sofrer uma fuga da acne cística depois de usar a máscara, pode um sinal de que você está sofrendo de uma alergia ao leite.


Sobre o autor: Janice Taylor é um blogueiro e instrutor de yoga certificada. Ela gosta de chegar com remédios caseiros para todos os tipos de pele e é conhecida por seu esfoliante facial açúcar mascavo.