Carne Assada de Forno

terça-feira, 12 de julho de 2016

Carne Assada de Forno

Carne Assada de Forno

Rendimento: 4 porções.
Fonte: Nice e Ana.

1kg e 200g de lagarto rendondo (eu uso o maturado)
5 dentes de alho cortados grosseiramente
3 dentes de alho picadinhos
2 col. (sopa) de cebola ralada
1 col. (chá) de orégano seco
1 col. (chá) de páprica doce
1 col. (chá) de alecrim seco
1 pitada de pimenta-do-reino
2 col. (sopa) de sal grosso
1 col. (sopa) de óleo
1 col. (sob) de molho shoyu (opcional)
100ml de vinho tinto seco
pedaçinhos de margarina
1 cebola média em rodelas
sal, se necessário
1 col. (sopa) de açúcar
*óleo q.b


Fure a carne com o auxílio da ponta de uma faca afiada (cuidado p/ não se machucar). Colocar os 5 dentes de alho cortados grosseiramente, cada pedaçinho em um furinho da carne.
Temperar a carne com o alho picadinho, a cebola ralada, o orégano, a páprica, o alecrim, a pimenta do reino, o sal grosso, a col. de óleo, o molho shoyu e o vinho (via ficar um aroma muito bom), esfregue bem a carne com as mãos.
Coloque a carne com a marinada dentro de um saco plástico, tire o ar, feche e leva a geladeira de um dia para o outro, virando o saco de vez em quando.
No dia seguinte, numa panela grande, coloque um pouco de óleo e a col de sopa de açúcar, deixe caramelizar, tire a carne do saco esfregue um pouquinho para retirar a marinada (despreze a marinada), e ponha na panela, doure a carne por completo, coloque-a em uma assadeira.
Acerte o sal (eu não precisei), mais se vc precisar é só esfregar um pouquinho de sal refinado na carne com as mãos até chegar ao seu ponto de sal.
Coloque rodelas de cebola sobre toda a carne, deixe ela bem coberta com a cebola, ponha pedaçinhos de margarina sobre a mesma, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido 240ºC por 1h, retire o papel e deixe por mais 30' para dourar, despreze as cebolas, ou se quiser pode usá-las, fica a seu gosto.
Designer: ♥♥neusa http://neusatemplates.blogspot.com.br//